quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CULINÁRIA: Falso Frango Xadrez


Hoje é dia de... comer bem e fazer aquele agrado pra família, pois não tem nada melhor que um prato especial pra unir as pessoas en torno de uma mesa!

A receitinha de hoje serve tanto para dias corridos, pois é bem prática, como pro final de semana, pra um almoço com os amigos ou um jantarzinho a dois, que tal?



Explicando o nome "Falso Frango Xadrez" é porque o prato original leva pimentão verde, vermelho e amarelo, mas como o vermelho e amarelo são bem caros, resolvi fazer com algo mais prático e barato. ;) Foi então que resolvi colocar cenouras para encrementar a receita, e ficou uma delícia!

Fiz hoje no almoço e comemos de suspirar, juro! E o melhor de tudo, uma receita super prática, o que dá mais trabalho é picar as coisas, depois disso, é só alegria!

Mas vamos logo a receita, acompanhem com as imagens...

Como estava bem mais barato comprar o frango com osso, optei pela economia.
Tive que desossar o frango em casa, acredite, pela primeira vez. Uma dica boa que posso dar pra quem nunca fez isso na vida, como eu, é que comece a cortar pelo meio do peito, onde fica aquele ossinho principal e ir acompanhando o osso até chegar ao final. Limpe o peito tirando peles e gorduras pro prato ficar mais saudável.
E não se esqueça de amolar a faca antes, é horrível cortar frango com faca sem amolar.

Agora é só picar em cubinhos pequenos e reservar.


É a hora de fatiar o pimentão. Corte como na imagem e puxe tirando as sementes. Depois é só retirar o resto das sementes e fatiar em tiras finas.
As mão aí são do meu pai que muito colaborou com a receita, acha que homens não são bons na cozinha? pois meu pai arrasa! rsrs

Ralando as cenouras, usei duas.
DICA: Eu tenho um descascador que torna minha vida muito prática e tira a casca sem fazer bagunça ou tirar pedaços muito grandes, é uma maravilha!
É fácil de encontrar em lojinhas de 1,99 dessas que vendem utensílios domésticos.

Usei duas cebolas pra fazer essa receita. A foto ao lado foi meu pai quem tirou... ele empolgou um tanto que vocês não tem noção =D

Se eu contar que já está quase tudo pronto vocês acreditam? Pois podem acreditar... agora basta refogar o alho e depois colocar tudo que foi cortado...

O que dá o sabor característico do frango xadrez é o molho shoyu, por isso ele não pode faltar!
Hmmm... o cheiro estava tão bom que meu pai veio correndo pra ver se já estava pronto...
e estava... voilá! Ficou uma delícia!

Fácil de fazer, não?!

Agora é só servir com um arroz de sua preferência e se quiser pode fazer mais coisas para acompanhar, mas na minha opinião, basta o frango e o arroz! =P


Então é isso pessoal... se gostaram, comentem.
Curtam nossa página no face e sigam no twitter!

Beijos e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário